Ausente na atividade da última terça-feira (17) por conta de um desgaste muscular, o atacante Di Maria foi a principal novidade da Argentina no treinamento na manhã desta quarta-feira (18), na Cidade do Galo.
O jogador do Real Madrid não deve ser problema para o embate da equipe albiceleste contra o Irã, no próximo sábado (21), às 13h, no Mineirão, pela segunda rodada do Grupo F. De volta depois de duas semanas em tratamento, o atacante Rodrigo Palacio, assim como ontem, também treinou normalmente.
Foi a primeira vez que o técnico Alejandro Sabella pôde contar com todos os 23 jogadores desde a chegada da Argentina ao Brasil, no último dia 9. Para a partida, a tendência é que Sabella use a formação do segundo tempo contra a Bósnia, sacando um zagueiro e armando o "quadrado mágico" na frente formado por Di Maria, Messi, Agüero e Higuaín.
Com o retorno do pelotão de frente, a expectativa de muitos é de que a Argentina atropele os iranianos, considerados a equipe mais frágil da chave. Rodrigo Palacio, no entanto, acredita que seu time irá enfrentar um adversário todo atrás da linha da bola e pede paciência aos torcedores.
“Sabemos de antemão que vai ser difícil. O Mundial está mostrando isso, ninguém ganhou com facilidade. Vimos muitas partidas e é um Mundial parelho, onde qualquer um pode ganhar os jogos. Temos que fazer o nosso trabalho no dia a dia e ter paciência. Nossos jogadores podem desequilibrar na frente e fazer a diferença”, disse Palacio.
A Argentina volta a treinar visando a partida contra os iranianos nessa quinta-feira. A atividade será fechada para imprensa, enquanto na sexta há o reconhecimento do gramado do Mineirão. O provável time deverá ser formado por Romero; Zabaleta, Fernandez, Garay e Rojo; Mascherano Gago e Di Maria e Messi; Agüero e Higuaín.