Astros do MMA aderem a campanha nacional contra morte por motivo fútil

Do Portal HD
08/11/2012 às 13:05.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:01

(Reprodução)

Um estudo feito pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em 15 estados, mostra que a maioria dos homicídios cometidos no país são por motivos fúteis. Uma discussão no trânsito, uma briga em uma festa de família, intolerância religiosa, ciúmes, homofobia, racismo, vingança, violência doméstica e outras situações como essas tem provocado a morte de deversas pessoas.

Dos crimes de homicídios dolosos, com intenção de matar, esclarecidos pela polícia em São Paulo, 83% tiveram motivações banais. No estado do Rio de Janeiro esse índice é de 27% e no Paraná de 24%.

Campeão dos pesos pesados do UFC Júnior Cigano estrela a campanha

Para o Ministério Público, esses casos poderiam ser evitados se as pessoas não agissem por impulso ou no momento de raiva. Para tentar reverter esse quadro, a instituição lança nesta quinta-feira (8), em parceria com o Ministério da Justiça, a campanha "Conte até 10".

Para emplacar a ideia, nos próximos dias, astros do MMA e outros atletas (sem cobrar cachê) vão estrelar campanha, veiculada em rádios, revistas, jornais, TV, internet. Eles vão divulgar mensagens que pedem para que a pessoa tenha mais calma para evitar esse tipo de morte.

Em 2011, 43 mil foram assassinadas no Brasil.A campanha custou R$ 370 mil. No ano que vem, a campanha será estendida às escolas públicas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por