Ataques contra a Otan deixam oito mortos no Afeganistão

AFP
05/05/2013 às 09:56.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:25

CABUL - A confirmação da morte de um soldado alemão que fazia parte das forças da Otan no Afeganistão elevou para oito o número de óbitos causados por ataques efetuados no sábado (5) por insurgentes em diversas regiões do país, informaram fontes militares.

Em uma nota oficial, o Exército alemão confirmou que um de seus soldados tinha morrido e que outro havia sido ferido no sábado durante um ataque conjunto na cidade afegã de Baghlan (norte).

Os soldados alemães acompanhavam uma operação do Exército afegão em Baghlan quando as tropas foram surpreendidas por rebeldes talibãs. De acordo com a nota do Exército alemão, vários insurgentes "provavelmente" morreram na operação.

Também no sábado, cinco soldados dos Estados Unidos morreram quando seu veículo blindado foi atingido por uma bomba em uma estrada na província de Kandahar, enquanto outros dois soldados, que não tiveram suas nacionalidades reveladas, foram abatidos por um membro do Exército afegão no distrito de Bala Buluk, na província de Farah, de acordo com o governador local, Akram Khpalwak.

Todos os 100.000 homens das forças da Otan presentes atualmente no Afeganistão devem se retirar do país até o final do ano que vem.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por