Ataques do governo paquistanês matam 39 militantes

Estadão Conteúdo
Publicado em 27/12/2014 às 14:57.Atualizado em 18/11/2021 às 05:29.

Ataques aéreos e terrestres das forças militares do Paquistão mataram 39 militantes, como parte de uma operação iniciada meses atrás numa região tribal próxima à fronteira com o Afeganistão.

A ofensiva aérea foi lançada na noite dessa sexta (26) na área de Datta Khel, na região tribal de Waziristão do Norte, segundo comunicado divulgado por militares paquistaneses neste sábado (27). Os ataques também destruíram um sistema de túneis subterrâneos e um amplo arsenal de armas e munição. Vários líderes de militantes foram mortos na ofensiva, mas as identidades das vítimas não foram reveladas.

Também na sexta, tropas do Paquistão emboscaram um grade grupo de militantes na fronteira das regiões tribais de Orakzai e Khyber, de acordo com o comunicado. No confronto, 16 militantes foram mortos e outros 20 ficaram feridos. Quatro soldados do exército também sofreram ferimentos.

Jornalistas não têm acesso às áreas conflagradas do Paquistão e não há como verificar as informações de forma independente.

O exército paquistanês alega ter matado mais de 1.200 militantes desde o início de uma grande ofensiva lançada no Waziristão do Norte, em 15 de junho, após o aeroporto de Karachi, o maior do país, ter sido alvo de um ataque terrorista.

Fonte: Associated Press.


Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por