Atentado deixa seis mortos perto de sede da Otan em Cabul

AFP
08/09/2012 às 09:59.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:06

CABUL - Um atentado suicida realizado perto do quartel-general da Otan em Cabul deixou ao menos seis mortos e cinco feridos neste sábado (8), em sua maioria vendedores ambulantes. O atentado foi realizado um pouco antes das cerimônias oficiais por ocasião do 11º. aniversário da morte do comandante Massud, o herói da resistência antissoviética e posteriormente antitalibã assassinado por camicases da Al-Qaeda em 9 de setembro de 2001.

A explosão ressou na Zona Verde, o bairro da maioria das embaixadas, pouco depois de concluído o discurso pronunciado pelo vice-presidente primeiro Mohamad Qasim Fahim ante centenas de dignitários.

A polícia e as companhias de segurança privadas encarregadas da zona isolaram o perímetro do local do ataque, perto do quartel-general da Isaf, a força militar da Otan, da embaixada da Itália e de um prédio que abriga uma fundação em memória de Massud.

Segundo uma fonte policial, o artefato explosivo utilizado foi levado por um menino de pouca idade, como a maioria dos que circulam pela área na tentativa de vender objetos aos soldados da base.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por