(ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)
Um atirador disparou contra uma escola primária em Newtown, no Estado de Connecticut, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira (14).
Segundo a polícia, há pelo menos uma pessoa morta na ação, mas a emissora de televisão CNN informa que pelo menos dois funcionários morreram.
O ataque aconteceu por volta das 10 horas locais (13 horas em Brasília) na escola Sandy Hook, em uma área próxima a Newtown, quando um atirador entrou na escola e começou a efetuar disparos. Um pai de aluno ouvido pela emissora NBC diz que o atirador disparou durante uma reunião administrativa no prédio.
O chefe de polícia do condado de Danbury, Al Baker, disse que há crianças mortas após os disparos e dezenas de feridos, entre alunos e funcionários, mas não informou números. O prefeito da cidade, Mark Boughton, disse à CNN que há três pessoas feridas gravemente.
Os alunos feridos foram levados ao hospital do condado. O resto dos estudantes foi retirado pela polícia e enviada a um quartel dos bombeiros próximo ao local. Segundo fontes da polícia informaram à imprensa americana, o criminoso está morto. No entanto, ainda não se sabe se ele foi morto pela polícia ou se cometeu suicídio.
Duas armas foram recuperadas pela polícia. Os agentes darão uma entrevista coletiva por volta das 13 horas locais (16 horas em Brasília).
Um cordão de isolamento foi feito na frente do hospital e do quartel dos bombeiros onde se concentram as ações da polícia. A imprensa local e parentes dos alunos da escola foram ao local.
A escola Sandy Hook tem 600 estudantes e 39 professores e fica em Newtown, a 72 km de Hartford e 128 km de Nova York.