Atriz Karen Black morre aos 74 anos após longa luta contra o câncer

Folhapress
08/08/2013 às 21:15.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:48

SÃO PAULO - A atriz americana Karen Black, indicada ao Oscar de atriz coadjuvante por "Cada Um Vive Como Quer" em 1970, morreu nesta quinta-feira (8) aos 74 anos em sua casa em Los Angeles, após uma longa batalha contra o câncer.

Sua morte foi confirmada via Facebook por seu marido, o produtor cinematográfico Stephen Eckelberry. Black atuou em filmes como "Sem Destino" (1969), ao lado de Dennis Hopper e Peter Fonda, "Nashville" (1975), de Robert Altman, e "Trama Macabra" (1976), último filme de Alfred Hitchcock. Em "Cada Um Vive Como Quer", a atriz fez par com o protagonista Jack Nicholson.

Ela também se arriscou como cantora e compositora, o que lhe rendeu indicações ao Grammy pelas músicas "Memphis" e "Rolling Stone", que ela escreveu para a trilha sonora de "Nashville".

Sua estreia no cinema ocorreu em "Agora Você é Um Homem", de Francis Ford Coppola, em 1966. Pelo papel em "Cada Um Vive Como Quer", ela venceu o Globo de Ouro, prêmio que voltaria a ganhar em 1974, por "O Grande Gatsby".

Embora o auge de sua carreira tenha sido nos anos 1970, ela teve uma sequência de trabalhos bastante produtiva, sem jamais deixar de atuar.

Black foi diagnosticada com câncer no pâncreas em 2010 e só neste ano fez duas cirurgias para tentar minimizar o tumor, o que a levou a perder bastante peso e passar a maior parte do tempo na cama.

Mesmo assim, a atriz deixou dois filmes ainda por lançar, a comédia romântica "She Loves Me Not" e o suspense "In The Woods".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por