Audi Center BH aposta em nova loja na Pampulha

Tatiana Moraes - Hoje em Dia
06/01/2016 às 06:58.
Atualizado em 16/11/2021 às 00:54
 (Carlos Henrique)

(Carlos Henrique)

A Audi Center BH, localizada no bairro Santa Lúcia, região Centro Sul de Belo Horizonte, começa 2016 com o pé direito. Depois de encerrar 2015 com recorde de vendas, a empresa projeta comercializar 20% a mais do que no ano passado, totalizando 780 unidades no período. Para isso, a representante da marca alemã aposta na abertura da segunda concessionária na capital mineira, inaugurada há cerca de 15 dias, na Pampulha. Cerca de R$ 5 milhões foram investidos na filial.

Em 2015, foram vendidos 650 veículos na unidade do Santa Lúcia, segundo o superintendente de vendas da Audi Center BH, Miguel Albino. O valor dos carros novos varia entre R$ 100 mil e R$ 1 milhão.

Para 2016, a previsão é a de que sejam comercializados 180 carros na nova loja. “Na Pampulha oferecemos os mesmos serviços da Raja Gabáglia, com venda de novos, seminovos, pós-venda e assistência técnica. O atendimento é o mesmo”, afirma o superintendente. Os carros zero quilômetro têm duas vezes mais saída do que os usados.

Geração de empregos

Oitenta funcionários trabalham na unidade do Santa Lúcia. Em 2014 eram 29. “Tivemos que ampliar o quadro de empregados para dar conta do aumento expressivo da demanda”, diz. Para a concessionária da Pampulha foram contratadas, por enquanto, 20 pessoas. Segundo Albino, os cursos para atender melhor os clientes são constantes.

Ele ressalta que o momento econômico não afeta os negócios da loja devido às constantes investidas em diferentes modalidades de financiamentos e à qualidade do produto. “Os carros têm alta tecnologia embarcada, são econômicos e têm construção leve”, destaca.

Em 2015, os veículos foram comercializados em até 36 vezes com taxa zero. Hoje, alguns modelos são vendidos em 12 vezes, com taxa zero e IPVA 2016 quitado.

Público

A Audi, segundo o superintendente, possui veículos para todas as idades, gêneros e gostos. Devido ao valor dos carros, o que dificilmente irá mudar é o extrato econômico do público consumidor, de Classe A.

“Temos veículos esportivos, SUVs, sedans, de todos os tipos. Vendemos para homens e mulheres da mesma forma. Atendemos, também, a pessoas de todas as idades, desde os mais velhos aos jovens de 18 anos, que muitas vezes são presenteados pelos pais”, ressalta Albino.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por