O avião da Trigana Air Service, um ATR 42, desaparecido neste domingo (16) na Indonésia foi encontrado. O ministro dos transportes indonésios, Suprasetyo, fez o anúncio durante uma conferência e a suspeita é que, de acordo com os habitantes, o avião tenha caído em uma montanha.
A aeronave havia saído do aeroporto de Jayapura, capital da província indonésia de Papua, com destino a Oksibil, e perdeu o contato com o centro de controle trinta minutos após a decolagem -a previsão de chegada era de 45 minutos.
Cinquenta e quatro pessoas estavam a bordo, sendo 44 adultos, cinco crianças e cinco membros da tripulação. De acordo com o diretor de operações da Trigana, Beni Sumaryanto, serão enviados aviões para procurar os destroços da aeronave. Para Sumaryanto, a suspeita é de que o acidente foi causado pelo mau tempo da região.
"Oksibil é uma zona montanhosa, onde o tempo é muito imprevisível. De repente, pode ficar nebuloso, escuro e com ventania, sem aviso prévio. Não se trata de uma superlotação, já que o avião podia transportar 50 passageiros", diz.