Uma aeronave que sobrevoava no Mato Grosso do sul foi interceptado por um caça da Força Aérea Brasileira (FAB), que disparou contra o monomotor, até então, não identificado.
A perseguição ocorreu no sábado, 24/10, durante uma operação rotineira de policiamento do espaço aéreo. Com os disparos, uma das asas da aeronave ficou danificada.
Em nota, a FAB declarou que o avião não informou o plano de voo ao entrar no território brasileiro e que “as ações foram adotadas por se tratar de uma aeronave suspeita de tráfico de drogas que desobedeceu todas as orientações feitas pela defesa aeroespacial brasileira”.
Na segunda-feira (26), a aeronave foi localizada em Paranavaí , no Paraná. O caso está sendo investigado por autoridades policiais.
Que registrou a perseguição foi o morador de Japorã, Luiz Fernando Sampaio Puretz que no momento estava em uma chácara nas mediações do ocorrido, e ouviu os tiros.
"Eles começaram a sobrevoar a cidade por uma hora mais ou menos. Os aviões passavam muito próximos”, disse em entrevista ao G1.
Veja o vídeo: