Eles não abrem mão de cuidar do visual. Vaidosos, durante o período em que permaneceram concentrados na Cidade do Galo para a disputa da Copa do Mundo, os atletas da seleção da Argentina chegaram a “convocar” por 12 vezes a presença de um barbeiro.
Coube a Elias Torres, barbeiro na capital mineira, cuidar da aparência dos craques argentinos. Nesta sexta-feira (11), um dia antes de a delegação embarcar rumo ao Rio de Janeiro para disputar a grande final no Maracanã contra a Alemanha, o profissional foi pela última vez ao CT alvinegro.
Na avaliação de Elias, o grande destaque da equipe, Messi, é o menos vaidoso. “São todos vaidosos demais, muitos cortavam de 2 em 2 dias, sempre que me encontravam por lá. O Marcos Rojo é vaidoso ao extremo, o goleiro Romero também, corta pelo menos de 3 em 3 dias e o Sérgio Aguero. Messi é o mais tranqüilo com relação isso e menos preocupado com a manutenção no corte”, comenta.
O barbeiro atendeu diversos craques da seleção como Messi, Sérgio Agüero, Mascherano, o goleiro Romero, Marcos Rojo, Federico Fernández, Max Rodriguez, além de outros membros da delegação como roupeiro, cozinheiro, massagista, médico, comissão técnica e administração.
Durante a passagem da Seleção Brasileira por Belo Horizonte para a fatídica semifinal contra a Alemanha, que derrotou o Brasil pelo placar hitórico de 7 a 1, Elias também foi ao hotel para atender os jogadores brasileiros.
Elias Torres já é conhecido entre os jogadores de Atlético e Cruzeiro, como Jô, Victor, Ronaldinho, Luan, Richarlysson, Léo Silva, Éverton Ribeiro, Lucas Silva, Alisson.