Beleza é mercado promissor na economia

Jornal O Norte
03/11/2009 às 11:20.
Atualizado em 15/11/2021 às 07:15

O Brasil é o terceiro mercado de cosméticos mundial, gerador não apenas de renda, mas foco estratégico de grandes empresas desenvolvedoras e produtoras de cosméticos. Depois de informática é o mercado que mais cresce no país. Montes Claros desponta como centro distribuidor de produtos especializados para perfumarias, salões de beleza e centros de estética. Além de atender um público flutuante de milhares de pessoas de todo o Norte de Minas.

De acordo com Vânia Dias, gerente administrativa da Loja do Cabeleireiro, “a relação do brasileiro com o cosmético é cultural. Este é um mercado promissor e está em plena expansão, pois as pessoas estão se preocupando mais com a beleza. Cuidar da aparência aumenta a autoestima e ajuda a combater o estresse do dia- a-dia”.

Outro ponto que influencia no setor da beleza é a concepção de produtos (planejamento, marketing, designer, desenvolvimento, produção e controle de qualidade), aliado ao apelo ecológico e a uma boa dose de ousadia gera resultados também no mercado externo.

Aliar a empresa a grandes marcas é uma das estratégias para conquistar o consumidor. “O cliente ganha confiança na empresa quando tem acesso a produtos diferenciados e de qualidade”, destaca Vânia.

Há 19 anos no mercado, a empresa marca este ano com maior investimento na infraestrutura da loja. No próximo dia 03 de novembro, terça-feira, os clientes que visitarem a Loja do Cabeleireiro terão uma surpresa. “Além de um novo visual na parte física, vamos oferecer gratuitamente modelagem de cachinhos com chapa Taiff, análise capilar com produtos Amend, maquiagem com produtos Marchetti, entre outras atividades. Pela manhã, haverá desfile com penteados e a coleção da Authentic Boutique”, anuncia Vânia.

“O cliente se torna cada vez mais exigente. A empresa busca oferecer linhas exclusivas de produtos para o profissional que lida com a estética e incrementa com um show room de móveis para salão de beleza”.

Ela conclui que “o mercado é realmente promissor. Se por um lado o adolescente se preocupa cada vez mais cedo com a beleza, o adulto está com um aumento na expectativa de vida e também quer manter-se jovial e atraente. Os homens, assim como as mulheres, estão se preocupando mais com a estética de modo geral. As empresas, por sua vez, investem mais em novos produtos e tecnologias cada dia mais avançadas”.

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