BH cria Comitê Suprapartidário pelas Diretas Já

Pedro Ferreira
pferreira@hojeemdia.com.br
25/06/2017 às 21:12.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:15

(Pedro Ferreira)

Movimentos sociais, sindicatos e vereadores criaram sexta-feira um Comitê Municipal Suprapartidário Belo-horizontino pelas Diretas Já, com apoio da Central Única dos Trabalhadores, da União Estadual dos Estudantes e dos vereadores Arnaldo Godoy, Áurea Carolina, Cida Falabella, Edmar Branco, Gilson Reis e Pedro Patrus. O ato aconteceu na cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais.

“Belo Horizonte quer votar para presidente. E o quer já. A capital de Minas Gerais, como o restante do Brasil, quer eleger um presidente da República legítimo, que conduza o Brasil para a superação da grave crise política e econômica em que se encontra”, diz um trecho da carta.

Ainda de acordo com o texto, é preciso ouvir os anseios dos brasileiros por um país mais justo, igualitário e fraterno, e que combata a corrupção endêmica nos três poderes com medidas que ampliem a transparência e o controle social dos gastos públicos.

“Não há saída para o impasse em que nos encontramos que não seja pela via da democracia, respeitando a Constituição Federal e a vontade do povo brasileiro, soberano e senhor de seu destino. E Belo Horizonte, capital de um estado que tem a liberdade estampada na bandeira, se levanta para exigir eleições diretas para presidente da República já”, reforça a carta.

A carta lembra ainda o comício pelas Diretas que reuniu mais de 300 mil pessoas no Centro de BH, em fevereiro de 1984, quando discursaram Tancredo Neves, Ulysses Guimarães, Leonel Brizola, Franco Montoro, Itamar Franco, Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva, Miguel Arraes, Eduardo Suplicy e Teotônio Vilela.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por