BH e Betim abrem três novos postos de biometria nesta quinta-feira

Hoje em Dia
07/01/2016 às 13:00.
Atualizado em 16/11/2021 às 00:55

(TRE-MG/Divulgação)

Três novos postos de biometria começam a funcionar nesta quinta-feira (7) em Belo Horizonte e Betim, na Região Metropolitana. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), os novos postos são centros provisórios de cadastramento para facilitar o acesso dos eleitores, "com o objetivo de evitar o enfrentamento de filas, já com vistas às Eleições 2016, em virtude do fechamento do cadastro de eleitores no dia 4 de maio".

Na capital mineira, um dos postos foi instalado na Câmara Municipal - Avenida dos Andradas, 3.100, bairro Santa Efigênia. O atendimento no local ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.

Um ônibus do TRE Aqui também fará o cadastramento dos eleitores. O veículo ficará estacionado, até 16 de janeiro, em frente à Regional Venda Nova - rua Padre Pedro Pinto, 1.055. O posto itinerante funcionará de segunda a sábado, das 9h às 17h.

Com os novos postos, BH passa a contar com cinco locais para fazer o cadastramento biométrico. Clique aqui e confira os endereços. http://www.tre-mg.jus.br/eleitor/zonas-eleitorais/cartorios-eleitorais-em-belo-horizonte

Em Betim, o ônibus TRE Aqui atenderá, também até 16 de janeiro, das 9h às 17h, na rua Dulce Brandão, 52, bairro Jardim Teresópolis, em frente ao Complexo Esportivo Ricardo Medioli. O veículo itinerante também funcionará para agendimento aos sábados.

Biometria

Quem for fazer o recadastramento biométrico deve levar um documento oficial com foto e  comprovante de endereço. Jovens de 16 e 17 anos podem aproveitar a oportunidade e fazer o título de eleitor para votar nas Eleições 2016. Para tirar o título de eleitor pela primeira vez, a carteira de motorista e o passaporte não são aceitos. Eleitores do sexo masculino maiores de 18 anos têm que apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar obrigatório.

Desde setembro, o TRE-MG realiza o cadastramento biométrico em BH e outras cidades de Minas. Até esta quinta-feira, dos quase dois milhões de eleitroes na capital mineira, somente 50 mil já tiveram as digitais identificadas. Por enquanto, o cadastramento biométrico não é obrigatório no Estado.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por