BH ou Bogotá? Colombianos invadem a capital mineira

Felippe Drummond Neto - Hoje em Dia
14/06/2014 às 10:47.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:00

(Felippe Drummond Neto)

Não é exagero falar que por um dia, Belo Horizonte se tornou Bogotá. A capital mineira acordou de uma maneira diferente neste sábado (14). Nada de bandeiras e camisas de América, Atlético e Cruzeiro. Ao invés delas, as ruas e avenidas da capital foram tingidas pelo amarelo, não o da Seleção Brasileira, mas o da Colômbia, que às 13h, faz sua estréia na Copa do Mundo, contra a Grécia.

O alvoroço que começou principalmente na região da Savassi, local onde grande parte dos Colombianos estão hospedados, pegou o rumo da Pampulha. De ônibus, carros alugados ou taxi, os torcedores proporcionaram uma verdadeira invasão ao Mineirão. Nas regiões mais afastas dos centros comerciais, bandeiras da Colômbia também enfeitavam os ônibus.

 

E quem disse que o colombiano não está confiante em sua seleção? “Seremos campeões, tenho certeza disso”, garante Felipe Pabón. Apesar da euforia, o torcedor que viajou da capital de seu país para acompanhar a seleção nacional, espera uma estréia complicada contra a Grécia. “Eles jogam muito bem defensivamente, por isso acho que será difícil, mas a Colômbia vai ganhar de 2 a 1”, conclui o torcedor.

Mais contido, um outro grupo de torcedores colombianos acreditam em um placar um pouco mais folgado, mas não acreditam em um título inédito da Colômbia. “Vamos ganhar hoje de 2 a 0, mas esperamos avançar até as quartas de final. Ter perdido o Falcao García foi um balde de água fria mesmo assim, sabemos que temos um time muito forte”, comenta Gutiérrez Quintero, que destaca Cuadrado e James Rodríguez como os responsáveis por fazer a Colômbia jogar.

Gregos
De muito mais longe, os gregos eram minoria do lado de fora do estádio. Tanto que para cada dez colombianos devidamente trajado de amarelo, havia um torcedor vestido com a camisa azul grega.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por