Bloco dos super-heróis toma conta das ladeiras de Olinda

Folhapress
02/03/2014 às 17:17.
Atualizado em 20/11/2021 às 16:23

( JOÃO CARLOS MAZELLA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)

OLINDA (Pernanbuco) - As ladeiras de Olinda (PE) foram invadidas neste domingo (2) por uma legião de super-heróis que brincam no bloco "Enquanto Isso na Sala da Justiça". Super-Homem, Homem Aranha e Mulher Maravilha juntam-se a `luchadores", guerrilheiros iraquianos e até black blocs.

Os cearenses Cristiano Braga, 40, e Thomaz Edson, 25, estão cobertos dos pés à cabeça como soldados. A alegria é tanta que o calor não importa. "Já é a sexta vez que venho para o Carnaval aqui. Acho muito bacana. É o melhor Carnaval do Brasil", diz o `mercenário iraquiano" Cristiano Braga.

A empresária recifense Natali Carvalho trouxe o marido e os filhos de oito e três anos: uma família de super-heróis. `Eles são fascinados pelo bloco. Todos os dias estamos em Olinda e, à tarde, no Recife Antigo."

Para o agrônomo francês Jean François, que veio fantasiado de regador, o melhor do Carnaval de Olinda é a mistura da festa. "Acho que é o encontro de todas as classes sociais, não tem discriminação", afirmou.

Assim como no Galo da Madrugada, ontem, o programa `Mais Médicos" também foi satirizado em Olinda neste domingo. Foliões vestidos de médicos traziam nas costas a palavra `cubana" com a foto de um ânus representando a primeira sílaba.

Lucha

A principal atração neste domingo em Olinda foi o grupo `Mucha Lucha", formado por "luchadores" fora de forma com máscara de lutadores de luta-livre mexicanos.

Num ringue armado em pleno Alto da Sé, eles desafiavam black blocs, heróis e até os jornalistas que fazem a cobertura do Carnaval. Dois repórteres foram "atacados". Tudo de brincadeira, é claro. "Já é o sétimo ano que nosso grupo de amigos se reúne para brincar", disse "Camondongo del Diablo".

Banheiro VIP

O bloco do xixi tem uma novidade no Carnaval de Olinda deste ano. Além dos tradicionais banheiros químicos, há banheiros VIP instalados nas ladeiras. O folião paga R$ 10 e ganha uma pulseirinha dessas de camarote para usar o banheiro por 24 horas. Os vasos sanitários e mictórios são de louça e o ambiente tem ar-condicionado.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por