
A BMW levará para o Salão de Genebra, que abre as portas em 8 de março, a segunda geração do utilitário-esportivo (SUV) X4. O que chama a atenção é que a reformulação do jipinho com carroceria cupê ocorreu com menos de quatro anos de mercado, sendo que a vida útil de uma geração na Europa é de cerca de seis anos – como o irmão maior X6. Segundo a BMW, o X4 foi um sucesso, com mais de 200 mil unidades vendidas desde o lançamento. O modelo chega praticamente junto com a nova geração do X3. Ambos compartilham a mesma plataforma e contam com entre-eixo de 2,86 metros. Porém o X4 é levemente maior, com 4,75 metros de comprimento contra 4,70 metros do o X3. Em termos de motor, o modelo oferece seis opções, com potências que vão de 184 cv a 326 cv, todos combinados com caixa automática de oito marchas e tração integral. Apesar de manter a silhueta da primeira geração, o carro ganhou detalhes mais harmônicos e lanternas com ares de Mercedes.
EcoSport ganha versão para venda direta e PCD
A Ford acaba de lançar a versão Direct SE do jipinho EcoSport. A versão é destinada para vendas diretas e também para consumidores que se enquadram no perfil Pessoa Com Deficiência (PCD). A versão tem preço sugerido de R$ 68.690 e é cerca de R$ 15 mil mais barata que a SE padrão. O Eco Direct SE é equipado com motor 1.5 de 130 cv e transmissão automática de seis marchas. Apesar de ter rodas de aço e acabamento simplificado, o carro conta com controle de estabilidade (ESP).
Mercedes apresenta versão AMG do novo Classe G
A nova geração do jipão Classe G parecer ser apenas uma atualização da “anã branca” da constelação da Mercedes-Benz. No entanto, o carro mudou todo por debaixo da carcaça veterana. E pouco depois de sua apresentação, a marca decidiu levar para Genebra a versão nervosa G63 AMG. Assim como a maioria dos esportivos da Estrela de Três Pontas, o novo G63 adota o polivalente V8 biturbo 4.0, mas calibrado para 585 cv e 86 mkgf de torque como no cupê AMG GT R.
Renegade tem porta-malas ampliado
A Jeep anunciou a linha 2018 do SUV Renegade com capacidade do porta-malas elevada para 330 litros – 44 litros a mais. Sem mexer um milímetro na carroceria, o aumento de volume se deve pela adoção de estepe de emergência, aquele pneu fininho com velocidade limitada a 80 km/h. Assim, o assoalho do bagageiro foi rebaixado. No entanto, a novidade é somente para as versões com motor a gasolina, já que o modelo a diesel continua com 276 litros devido ao diferencial traseiro da tração 4x4.