Boletim simbólico do TRE aponta Zema e Bolsonaro na liderança em Minas

Lucas Simões
lsimoes@hojeemdia.com.br
07/10/2018 às 18:08.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:51
 (Riva Moreira /Hoje em Dia)

(Riva Moreira /Hoje em Dia)

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) divulgou no fim da tarde deste domingo (7) a emissão do primeiro boletim simbólico de urna em Minas Gerais. O resultado parcial foi comunicado às 17h, após o encerramento do prazo oficial para a votação em todo o país. A amostragem apura a contagem total de votos computados em apenas uma urna, como demonstração de transparência no processo. 

Em Belo Horizonte, o presidente do TRE-MG, desembargador Pedro Bernardes, fez o anúncio na Escola Municipal Professora Maria Modesta Cravo, no bairro Cidade Nova, na região Nordeste. Ao todo, foram contados os votos de 485 eleitores da seção eleitoral. O resultado parcial mostrou, na eleição para o governo de Minas, Romeu Zema (Novo) com 189 votos, mais do que a soma das intenções do tucano Antonio Anastasia (119) e do petista Fernando Pimentel (38). 

Na sequência, aparecem os seguintes candidatos: Adalclever Lopes do MDB com 2 votos, João Marés Guia (Rede) com 7, Alexandre Flach (PCO) com 1, Dirlene Marques (PSOL) com 19 e Claudinei Dulim (Avante) com 2. Foram seis votos brancos e 18 nulos.

Na apuração dos votos para Presidente da República, o resultado da seção mostrou Jair Bolsonaro (PSL) com 214 votos, Ciro Gomes (PDT) com 100, Fernando Haddad (PT) com 38, João Amoêdo (Novo) com 23, Marina Silva (Rede) com 4, Geraldo Alckmin (PSDB) com 5, Guilherme Boulos (PSOL) com 2, Álvaro Dias (Podemos) com 2, Henrique Meirelles (MDB) com 1 e Cabo Daciolo (Patriotra) também com 1. Brancos somaram 4 votos e nulos, 7.

O TRE-MG reforça que o resultado das eleições só é obtido com a soma dos dados de todas as urna do país, no caso das eleições para presidente, e dos boletins de cada estado, no caso da eleições para deputados estaduais, federais, senador e governador.

De acordo com determinações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), todos os boletins emitidos durante a eleição são disponibilizados, posteriormente, à apuração dos votos, no portal do TSE.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por