Bolsonaro tem melhora intestinal e está sem infecção, diz boletim médico

Renata Evangelista
rsouza@hojeemdia.com.br
11/09/2018 às 12:50.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:23

(Reprodução/ Instagram)

O candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, apresentou melhora intestinal. Por causa da evolução do quadro de saúde, ele começou a se alimentar pela boca. As informações constam no último boletim médico divulgado nesta terça-feira (11) pelo Hospital Albert Einstein, localizado na zona Sul de São Paulo.

"Em decorrência da melhora intestinal, a sonda nasogástrica foi retirada na manhã de hoje. Será reiniciada alimentação oral e progredida de forma gradual conforme aceitação. Ela será feita concomitante à alimentação parental", explicou o hospital.

Ainda conforme o boletim, o presidenciável continua sendo acompanhado em Terapia Intensiva, mas está sem febre e sem sinais de infecção. "Suas condições clínicas estão estáveis", frisou a nota. 

Mais cedo, um dos filhos do presidenciável, o deputado estadual Flávio Bolsonaro, usou as redes sociais para falar que o pai havia feito a primeira refeição após o atentado sofrido em Juiz de Fora, na região da Zona da Mata mineira. "Pedaço de pão e suco. O Capitão voltou!", escreveu.

O parlamentar também disse que Bolsonaro foi transferido da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para a Unidade Semi-intensiva. O novo leito é destinado para os pacientes que exigem cuidados intensivos, mas que não necessitam de monitoramento permanente.

Não há previsão de quando o presidenciável terá alta médica.

Atentado

Bolsonaro foi esfaqueado na última quinta-feira (6) quando fazia ato de campanha no Centro de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. Por causa do golpe, o presidenciável teve que ser submetido a uma cirurgia de emergência, realizada na Santa Casa do município.

No dia seguinte, Bolsonaro foi transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por