Bombeiros ainda combatem chamas em 2 lojas no Rio

Marcelo Gomes
06/07/2012 às 12:12.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:22

Dois caminhões do Corpo de Bombeiros com escadas Magirus combatem na manhã desta sexta-feira o incêndio que destruiu a loja de artigos de festas Aydam, na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, no Rio. Funcionários da loja contaram que o fogo começou às 9h15, no segundo pavimento do prédio, onde havia refeitório, estoque, e maquinários. A loja estava aberta havia apenas 15 minutos. Vinte e cinco funcionários e alguns clientes estavam no estabelecimento. Todos conseguiram sair rapidamente e não houve feridos.

O fogo também atingiu a loja Arrazo, de vestidos para festas, localizada ao lado da Aydam. "Meus funcionários disseram que os bombeiros levaram 40 minutos para chegar. O fogo atingiu os fundos da loja, onde fica meu estoque. Ainda não calculei meu prejuízo", reclamou Salim Youssef Diwan, proprietário da Arrazo.
Testemunhas também contaram que inicialmente as mangueiras do Corpo de Bombeiros não tiveram pressão suficiente para combater as chamas, o que teria atrasado ainda mais o trabalho.

Vice-presidente da Associação de Moradores de Copacabana, Tony Teixeira cobrou maior fiscalização do poder público para evitar novos incêndios no bairro. "É uma triste coincidência. No dia em que comemora seus 120 anos, uma loja de festas pega fogo. A fiscalização tem de ser intensificada. Há muitos prédios antigos e muitas lojas no bairro", afirmou.

O quarteirão da Nossa Senhora de Copacabana, entre as ruas Figueiredo de Magalhães e Santa Clara, permanece interditado ao trânsito. Dezenas de curiosos acompanham a movimentação dos bombeiros. O comércio no quarteirão está todo fechado, inclusive uma filial das Lojas Americanas, ao lado da Aydan. Ainda é grande a quantidade de fumaça preta que sai do prédio.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por