Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

Bombeiros resgatam corpo de segunda vítima de naufrágio em Santa Catarina

Folhapress
Publicado em 08/09/2013 às 19:35.Atualizado em 20/11/2021 às 21:46.

SÃO PAULO - O corpo de uma segunda vítima do naufrágio de um barco pesqueiro ocorrido na última quarta-feira (4) no litoral de Santa Catarina foi localizado na manhã de ontem, informou os bombeiros. O resgate do corpo foi realizado próximo à ilha da Paz, na cidade de São Francisco do Sul (a 226 Km de Florianópolis). A vítima foi reconhecida no Instituto Geral de Perícias em Joinville.

Na sexta-feira (6), mergulhadores conseguiram retirar o primeiro corpo da embarcação Vô João, que está submersa no mar a uma profundidade de ao menos 20 metros.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, outras três vítimas do acidente continuam desaparecidas. Neste sábado, os bombeiros vasculharam o interior do barco e encerraram os procedimentos de busca subaquática. Em nota, o órgão informou que os corpos dos três desaparecidos podem ter saído da embarcação e, por isso, a operação para a localização das outras vítimas será feita de barco por toda orla da região norte de Santa Catarina.

O naufrágio ocorreu a oito quilômetros da costa, nas proximidades da ilha dos Tambores. Outros 12 tripulantes que estavam na embarcação conseguiram se salvar. Eles utilizaram um bote inflável para chegar a uma praia na cidade de Balneário Barra do Sul (a 179 Km de Florianópolis). No local, receberam atendimento médico.

A Capitania dos Portos abriu procedimento administrativo para apurar se o naufrágio foi provocado por falha humana ou pelas péssimas condições de navegabilidade no mar. Todos os sobreviventes terão que prestar depoimento à delegacia da Capitania dos Portos. A embarcação Vô João estava registrada na cidade de Itajaí.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por