Bovinocultura em pauta

Jornal O Norte
24/04/2008 às 10:49.
Atualizado em 15/11/2021 às 07:31

O Senar- Serviço nacional de aprendizagem rural ministra cursos sobre bovinocultura de corte e de leite a pequenos agricultores das comunidades de Aleixo Martins, no município de Indaiabira e do município de São Francisco  no Norte de Minas,

O objetivo foi promover  o aperfeiçoamento  dos trabalhadores, fazendo uso de técnicas adequadas de trabalho para um melhor resultado na produção e produtividade do rebanho.

O curso ministrado pelo instrutor Sérgio Robleto Incer de bovinocultura de leite tem duração de 40 horas e orientou os trabalhadores, desde as noções básicas no manejo do rebanho, mochação, ordenha até conduta pessoal e profissional adequada  e já foi realizado em vários municípios para trabalhadores e pequenos produtores rurais, que estão inseridos no programa dos governos federal e estadual de melhoramento genético do rebanho leiteiro. 

Com um rebanho de cerca de 2,5 milhões de cabeças de gado, o maior do estado de Minas Gerais, os pequenos criadores de gado de corte têm buscado investimentos para o melhoramento do rebanho. O curso de bovinocultura de corte tem levado a estes criadores  orientações práticas de manutenção de instalações, atividades complementares, cuidados sanitários gerais até reprodução. Em São Francisco foi  ministrado pelo instrutor Valdivino Ferreira da Silva, também  com duração de 40 horas. Os próximos municípios do Norte de Minas a receberem  o curso de Bovinocultura de Leite são Bocaiúva de 21 a 25 de abril e São Romão de 22 a 26  de abril. (com informações Senar)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por