Boxeadora Érika Matos perde para venezuelana e é eliminada

AFP
05/08/2012 às 10:41.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:11
 (Jack Guez/AFP)

(Jack Guez/AFP)

LONDRES - A boxeadora Érika Matos fez história neste domingo (5) ao se tornar a primeira brasileira a competir na modalidade em Olimpíadas.

Érika participou da segunda luta da programação de boxe feminino dos Jogos de Londres e foi eliminada depois de um belo combate muito disputado, ao perder apenas por um ponto (15 a 14) para a venezuelana Karlha Magliocco na categoria até 51 kg.

Apesar da derrota, a baiana de 29 anos estava sorridente, sabendo que tinha participado de um momento histórico.

"É muito importante para o boxe feminino. Tudo que estou fazendo aqui não é para mim, é para as outras meninas mais novas que estão surgindo. Quero que elas se motivem e se sintam à vontade para lutar. Não é difícil, é só dar seu máximo e pode dar certo".

Érika perdeu o primeiro round por 2 a 3, venceu o segundo por 3 a 1, foi novamente derrotada na terceira parcial, por 3 a 5, e empatou por 6 a 6 no último round.

"Infelizmente não deu para sair com a vitória, mas agradeço a Deus por ter tido essa chance de competir aqui em Londres. Vocês não têm noção de quantas meninas queriam estar no meu lugar", afirmou.

Em outubro de 2011, o Brasil se emocionou quando o noivo de Érika, o também baiano Robson Conceição, pediu ela em casamento diante das câmeras de televisão depois de ter vencido o bronze nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

O casal tinha falado que iria marcar a data do matrimônio depois dos Jogos de Londres. "Vamos acertar tudo isso direitinho quando chegaremos no Brasil", avisou a pugilista, abrindo um grande sorriso.

Outras duas brasileiras vão lutar neste domingo pelos Jogos de Londres. Adriana Araújo, que enfrenta a cazaque Saida Khassenova pela categoria até 60 kg, e Roseli Feitosa, que lutará contra a chinesa Jinzi Li pela categoria até 75 kg.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por