Brasil veste uniforme tradicional e alemães usam rubro-negro

Gazeta Press
Publicado em 06/07/2014 às 14:57.Atualizado em 18/11/2021 às 03:17.
 (Fabrice Coffrini e Nelson Almeida/AFP)
(Fabrice Coffrini e Nelson Almeida/AFP)

A Fifa confirmou neste domingo os uniformes que Brasil e Alemanha usarão na próxima terça-feira no Mineirão (8), na partida válida pela semifinal da Copa do Mundo.

Por ser o mandante do jogo, a Seleção Brasileira vai vestir seu uniforme principal, que consiste em camisa amarela, calção azul e meias brancas. É a terceira vez que os comandados de Luiz Felipe Scolari vestem estas cores no Mundial do Brasil.

A primeira foi na estreia contra a Croácia, onde a Seleção venceu por 3 a 1, e a segunda foi no empate sem gols contra o México. Nos três jogos seguintes, contra Camarões, Chile e Colômbia, o Brasil usou shorts brancos.

Já a Alemanha entrará em campo com o segundo uniforme, vermelho e preto, inspirado no Flamengo. Além da camisa rubro-negra, com alguns detalhes em branco, o uniforme tem um calção preto e meia predominantemente preta, com detalhes em vermelho e branco.

Os germânicos utilizaram a combinação apenas uma vez no Mundial, na vitória por 1 a 0 sobre os Estados Unidos na fase de grupos. A Alemanha já chegou a ter o segundo uniforme na cor verde, mas a ideia foi abolida por ser impopular, de acordo com o coordenador técnico alemão, Oliver Bierhoff.

 

Este é o segundo confronto entre Brasil e Alemanha na história das Copas do Mundo. O primeiro foi na final da Copa de 2002, quando a Seleção conquistou o penta. Quem vencer o confronto na próxima terça vai para a final contra Argentina ou Holanda.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por