Pelo menos seis pessoas morreram e oito ficaram feridas após ataque o que estava ocorrendo. A sensação é horrível, pois são pessoas inocentes, inclusive tenho alguns amigos muçulmanos que frequentam lá”, conta.
Confira o vídeo:
Histórico
Os fiéis que estavam no templo muçulmano no momento do ataque disseram que os atiradores usavam capas e máscaras de esqui. A polícia informou que as seis pessoas mortas tinham entre 35 e 70 anos. Além dos oito feridos, outras 39 pessoas escaparam sem ferimentos. Havia 53 fieis na mesquita quando os atiradores começaram o ataque.
O atentado ocorre em um momento em que os relatos de crimes de ódio contra muçulmanos no Canadá e nos Estados Unidos aumentaram. Há vandalismo, a assaltos e incêndio em locais de culto. Funcionários do Centro Cultural Islâmico de Quebec pediram que os fiéis não divulguem suas versões sobre o ataque até que mais informações sejam divulgadas pelas autoridades.
Suspeitos
Duas pessoas de aproximadamente 20 anos foram presas e estão sendo interrogadas pela polícia por suposta participação no ataque. Um dos suspeitos foi preso próximo à mesquita e o outro a 20 quilômetros do centro da cidade.
O primeiro-ministro do Quebec, Philippe Couillard, disse que o tiroteio é um "ataque- terrorista", e manifestou solidariedade às pessoas que estavam na mesquita.
(*) Com Agência Brasil