Brasileiros e mexicanos chegam ao Mineirão com a cabeça no jogo de 16h

Felippe Drummond Neto - Hoje em Dia
Publicado em 17/06/2014 às 11:52.Atualizado em 18/11/2021 às 03:02.

O Mineirão receberá nesta terça-feira (17) seu segundo jogo na Copa do Mundo. Às 13h, Bélgica e Argélia duelam no “Gigante da Pampulha” pelo Grupo H. Porém, brasileiros e mexicanos que foram para o estádio estão com a cabeça no jogo entre Brasil e México, que será disputado às 16h, no estádio Castelão, em Fortaleza.

Com a partida entre Bélgica e Argélia vai terminar próximo das 15h, os torcedores já bolaram algumas alternativas para não perder a partida entre seus países.

“Vamos sair da partida e correr para o restaurante mais próximo para torcer pelo México”, decidem os mexicanos Noel Dias, Francisco Rodriguez e Luis Rodriguez. Apesar de enfrentarem o Brasil jogando em casa, dois dos três torcedores confiam em uma vitória da sua seleção.

“Vamos ganhar de 2 a 1 com um gol do Peralta, assim como foi na Olimpíada de Londres”, lembra Noel. Já Francisco é um pouco mais contido. “Não acho que temos condição de vencer o Brasil jogando aqui, mas um empate é possível”, avalia.

Já entre os brasileiros, a programação para conseguir assistir a partida da seleção tem várias opções. Enquanto uns vão para praça da Savassi, outros vão tentar chegar a tempo na Fan Fest.

“Queremos ver o jogo do Brasil de qualquer jeito, mas primeiro temos que ver como vai ser a saída do Mineirão. Se estiver muito agarrado, vamos procurar um lugar que tenha televisão aqui por perto mesmo”, planeja o engenheiro civil Renato Mendes Faria. “Claro que o Brasil vai ganhar, essa copa é nossa”, confia.

Bélgica x Argélia

Apesar de estarem com a cabeça no jogo entre Brasil e México os torcedores também deram seus palpites para a partida que vão assistir. Neste caso os quatro concordaram que a Bélgica é a grande favorita.

“Com certeza os belgas vão ganhar. Eles tem uma seleção muito forte, com grandes jogadores, enquanto a Argélia é uma seleção mediana”, analisa Luis Rodriguez.

“Se tudo correr como o esperado a Bélgica ganha facilmente essa partida, pelo menos por dois gols de diferença, mas é Copa do Mundo e o nervosismo pode atrapalhar”, comenta Renato.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por