Cabo Junio Amaral posta foto ao lado de Eduardo Bolsonaro (PSL): 'Conferindo a lista do Dops'

Tatiana Moraes
04/01/2019 às 15:08.
Atualizado em 05/09/2021 às 15:52
 (Reprodução Instagram)

(Reprodução Instagram)

Depois de trocar socos com o deputado federal Rogério Correia (PT) na diplomação dos eleitos em Minas, o também deputado federal Cabo Junio Amaral (PSL) voltou aos holofotes ao postar uma foto no Instagram dizendo que está “conferindo a lista do Dops”. Ao lado do recém-eleito para representar Minas na Câmara Federal, está o filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL).

O Departamento de Ordem e Política Social (Dops) foi criado em 1924 e utilizado com frequência no Estado Novo e na ditadura militar. Documentos atestam que o órgão foi responsável por torturar, prender ilegalmente e matar políticos e aqueles que eram considerados militantes de esquerda.

O ex-delegado do Dops, Cláudio Antônio Guerra, por exemplo, assumiu ter executado pelo menos sete pessoas na ditadura. Em janeiro do ano passado, ele foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo por matar a tiros o estudante de geologia Ronaldo Mouth Queiroz, em 1973. Ele confessou o crime em depoimento ao MPF, à Polícia Federal e à Comissão da Verdade.

Cabo Junio Amaral não foi encontrado para comentar a foto.

Uma publicação compartilhada por (@cabojunioamaral) em
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por