Campanha de Patrus atacará ‘insegurança’ do adversário

Amália Goulart e Ana Flávia Gussen - Do Hoje em Dia
11/07/2012 às 11:47.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:28

(Luiz Costa)

Responsável por difundir as principais estratégias de campanhas eleitorais, as inserções na televisão e no rádio, do candidato a prefeito de Belo Horizonte, Patrus Ananias (PT), terá a missão de mostrar a insegurança política e ideológica do adversário petista: o prefeito Marcio Lacerda (PSB). A ideia é a de mostrar ao eleitor, segundo fontes ligadas à campanha, que o prefeito não tem filosofia própria, sendo manipulado conforme o jogo político.

Para isso, o PT lembrará 2008, quando Lacerda era desconhecido do público, tendo sido conduzido ao cargo pelas mãos do ex-prefeito e hoje ministro Fernando Pimentel e do ex-governador e senador Aécio Neves (PSDB).

Petistas encamparão o discurso de que, agora, a cena se repete quando o candidato do PSB rompe com a legenda sob orientação do senador Aécio Neves.

A ideia foi desenvolvida pelo marqueteiro João Santana durante jantar em São Paulo, na noite de anteontem, com coordenadores da campanha. As inserções serão veiculadas, especialmente nos chamados spots, que vão ao ar durante a programação dos canais abertos.

Esforço conjunto

Na reunião com Santana ficou acertado ainda o formato dos programas eleitorais. O mote será parecido com os do candidato paulista à prefeitura o ex-ministro da Educação Fernando Haddad. A pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) o marqueteiro trabalhará em São Paulo e Belo Horizonte.

Naterça-feira (10), a coordenadora de finanças da campanha Gleide Andrade seguiu para São Paulo onde se reuniu com a equipe de Haddad a fim de “tomar pé do andamento da campanha do correligionário”. “Vamos nos encontrar para conhecer mais sobre o formato e a experiência da campanha de Haddad”, declarou a dirigente.

O ex-presidente Lula irá gravar, inclusive, os programas de campanha de Patrus. Já a presença da presidente Dilma Rousseff (PT) não é tida como certa. “Já está garantida, a presença dele na tv”, declarou Andrade.

Lula tem afirmado aos petistas que sua prioridade é eleger os dois candidatos petistas, Haddad e Patrus, a fim de assegurar forças nas duas principais capitais para o pleito de 2014, quando, provavelmente, a presidente Dilma tentará se reeleger.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por