CDL/BH defende redução de impostos em comunicado sobre a greve

Cinthya Oliveira
cioliveira@hojeemdia.com.br
28/05/2018 às 16:45.
Atualizado em 03/11/2021 às 03:18

(Eugênio Moraes/Arquivo Hoje em Dia)

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) enviou um comunicado à imprensa na tarde desta segunda-feira (28) em que se manifesta a favorável à pressão dos caminhoneiros em nome da redução de impostos. Diz ainda que toda sociedade paga pela alta carga tributária e não há retorno em serviços públicos de qualidade. A entidade lembra ainda que, na última semana, a realização de mais uma edição do Dia da Liberdade de Impostos (DLI), para mostrar a população e aos governantes a elevada carga tributária embutida em cada produto e serviço.

"Não é mais possível arcarmos com tantos aumentos. Não deveríamos ser os responsáveis por assumirmos os custos da falta de eficiência dos nossos governantes e inchaço da máquina pública. Precisamos urgente que reformas sejam feitas e políticas públicas implementadas pelo Estado a fim de fomentar o desenvolvimento da economia e não onerar cada vez mais a esfera produtiva e de consumo, prejudicando a população. Uma das frentes e pleitos da CDL/BH é a reforma tributária, que desonere o consumo e a produção, comprometendo menos a população", afirma a CDL em nota.

Na semana passada, outras entidades importantes, como a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e a Associação Mineira de Supermercados (AMIS) também demonstraram apoio à greve dos caminhoneiros, que está no oitavo dia, mesmo após o Governo ceder em vários pontos de reivindicação. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por