Em razão da data especial, agora os clientes conta com um novo espaço, a sala do consumidor, para atender os diversos segmentos dos consumidores, abordando temas importantes ao uso de energia elétrica, bem como a segurança, diretos e deveres sobre o uso eficaz.
O gerente regional da Cemig, Marco Antônio de Almeida, salienta que durante todos os dias no mês de março, acontecerão na sala várias palestras educativas e preventivas a respeito de energia.
- Durante o ano, várias atividades de prevenção serão ministradas, na sala do consumidor – diz..
Segundo o diretor do Procon da cidade, Gilson Ferreira Leite, a meta é estabelecer o canal direto com o consumidor e evitar assim as inúmeras ocorrências de lesão. – Isso vai quebrar a formalidade do serviço, e dar condições de entretenimento entre cliente e empresa - explica.
Para Wagner Reino do Procon, este serviço é uma alternativa para informar o direito do consumidor, como a cobrança abusiva, excesso de energia.
- As queixas mais comuns são relacionadas ao aumento da conta, com a parceira do Procon, cerca de 80 % das solicitações serão solucionadas - afirma.