Charge no New York Times ironiza reação de Dilma a protestos no Brasil

Milson Veloso - Hoje em Dia
Publicado em 21/06/2013 às 09:32.Atualizado em 20/11/2021 às 19:20.

Charge no New York Times ironiza reação de Dilma a protestos no BrasilA onda de protestos no Brasil, que já se tornou manchete nos principais jornais da Europa, também ganhou destaque em forma de ilustração na página de opinião no site do The New York Times, dos Estados Unidos na quinta-feira (20).

Uma charge, feita pelo cartunista Patrick Chappatte, originalmente para o International Herald Tribune, mostra a presidente Dilma Rousseff em Brasília observando a manifestação a partir do Palácio do Planalto.

Leia também: Editorial do NYT fala em "despertar social no Brasil"

Na imagem, manifestantes pedem por trabalho e um dos cartazes ainda diz: "Basta, Brasil" (tradução livre). Também é possível observar uma fumaça ao fundo, perto do Congresso Nacional, os populares com objetos nas mãos e um carro sendo destruído.
 
O diálogo entre Dilma e outro político - que lembra o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo - remete a situações semelhantes ocorridas na Europa:

Dilma: "_ Isso nos faz parecer um país de Terceiro Mundo"
Político: "_ Pior: como a Europa!"

A charge vem acompanhada de um texto, dizendo que o "Brasil luta com uma onda de inquietação popular". Confira a ilustração abaixo:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por