Chávez manifesta solidariedade a presidente colombiano com câncer

AFP
02/10/2012 às 21:48.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:45

YARITAGUA - O presidente venezuelano, Hugo Chávez, se solidarizou nesta terça-feira (2) com seu colega colombiano, Juan Manuel Santos, que será submetido na quarta-feira a uma cirurgia para a retirada de um tumor na próstata,  dizendo-se confiante de que Santos vai "superar" o câncer. "Daqui envio a minha solidariedade ao presidente Santos. Estou seguro de que vai superar esta doença, estou seguro de que o tratamento será bem-sucedido", disse Chávez a jornalistas.

"Acredito que o presidente Juan Manuel Santos faz falta à Colômbia e nos faz falta na América Latina. Por isso, desejo a ele muita saúde, recuperação e muita vida", acrescentou o mandatário, antes de um ato de campanha no estado de Yaracuy (noroeste).

Momentos antes, o chanceler Nicolás Maduro havia lamentado o anúncio da doença de Santos e disse que a Venezuela o acompanha "solidariamente" com orações e boa vontade. Santos, de 61 anos, anunciou na noite de segunda-feira que exames haviam indicado um câncer de próstata em fase inicial, mas com um bom prognóstico de cura, e que para enfrentar a doença seria submetido a uma cirurgia.

O mesmo mandatário afirmou que as suas chances de cura são da ordem de 97%. Chávez, que foi operado em junho de 2011 e em fevereiro por causa de um câncer do qual afirma estar "livre", acrescentou que esta noite tentará conversar por telefone com seu homólogo colombiano.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por