Classe Executiva sobre quatro rodas

Hoje em Dia
23/11/2014 às 09:37.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:08
 (Mercedes-Benz)

(Mercedes-Benz)

Não é um avião, mas está quase lá. No novo Mercedes-Maybach Classe S, só faltam o serviço de bordo, as poltronas que se transformam em camas e, claro, voar. No mais, toda a experiência de se viajar na classe Executiva de um 787 Dreamliner ou similar está presente neste que é o grande lançamento da marca da estrela para este fim de ano.   A Mercedes apresentou o Mercedes-Maybach Classe S simultaneamente no Salão de Pequim e no Salão de Los Angeles. A Maybach é uma marca de alto luxo dentro do grupo Mercedes-Benz. É quase como um Rolls Royce com sotaque alemão.   O sedã, baseado no Classe S, chega nas versões 500 e 600. Foi criado para ser conduzido por um chofer. Assim, os passageiros, lá atrás, usufruem de um conforto de classe Executiva. Os dois assentos individuais reclinam eletronicamente até 43º, e vêm – acreditem – com travesseiros para aquelas providenciais horinhas de sono em deslocamentos mais longos.   É claro que um carro desses vem completo. Não falta nele. Mesmo assim, a Mercedes deixou como opcionais para o comprador um sistema de massagem baseado na técnica de pedras quentes. Além das telas touch, de série, o passageiro também pode puxar uma mesa de alumínio e couro.   O ar-condicionado digital é dividido em duas zonas – cada passageiro o ajusta como quiser. E, como opcional, pode-se acrescentar um pacote que inclui ionização do ar, filtragem avançada e fragrância desenvolvida especialmente para o modelo. O Maybach é 20,7 centímetros mais comprido do que o Classe S em sua versão mais longa, chegando a 5,45 metros de comprimento e 3,36 metros de entre-eixos.   A mecânica é admirável: motor V12 de 5.0 litros na versão 600, e motor V8 de 4.7 litros na versão 500. Ambas as versões têm velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por