Com novo recorde sul-americano, Brasil vai à final dos 4x100m

Gazeta Press
09/08/2012 às 17:31.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:20

O Brasil  vai disputar a final feminina do revezamento 4x100m dos Jogos Olímpicos de Londres. O time formado por Ana Cláudia Lemos, Evelyn dos Santos, Franciela Frasucki e Rosângela Santos foi o quarto melhor de sua bateria e sexto no geral, e ainda anotou o novo recorde sul-americano, com o tempo de 42s55.

Ficaram à frente das brasileiras, o time dos Estados Unidos, de Trinindad e Tobago e da Holanda. Após a primeira bateria, o quarteto do Brasil se reuniu para torcer contra as próximas competidoras, para ter a oportunidade de avançar à final como uma das duas melhores marcas entre as dez equipes restantes.

No segundo grupo, quem cruzou a linha de chegada primeiro foi a Ucrânia, com o tempo de 42s36. A Jamaica, segunda colocada, ainda teve que aguardar alguns minutos para saber se sua prova havia sido validade. Os juízes analisaram uma possível irregularidade na segunda passagem de bastão, mas a equipe acabou se classificando.

Também avançaram para a decisão que será disputada nesta sexta-feira os times da Alemanha e da Nigéria. "Nosso objetivo era esse. Estou no céu com essa classificação. Vamos dar o melhor de nós amanhã", disse Evelyn dos Santos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por