A proposta do Cruzeiro na partida contra o São Paulo foi não perder conseguindo até mesmo um empate atuando no Morumbi. Não deu. Não por incompetência do time.
Até conversando com alguns amigos, vi que alguns culpados foram apontados para a derrota do time: Nonoca, Ezequiel e assim por diante.
Eu não veria desta maneira. Foram 35 chutes diretos a gol com direito a dois gols do Sassá que colocaram a equipe inclusive a frente do placar. Mas o foco do time celeste é a partida da noite desta quarta feira contra o Grêmio.
O próprio time gaúcho perdeu para o Botafogo ao escalar uma equipe reserva pensando exatamente na semifinal da Copa do Brasil.
O Cruzeiro não chegou a usar exatamente um time todo mesclado, mas a equipe colocada pelo mano no Morumbi não foi suficiente para vencer o São Paulo. O técnico Mano Menezes terá pela frente na noite desta quarta feira um time muito bem comandado pelo técnico Renato Gaúcho.
Se ele é bem treinado, aí já não sei. Mas, é notório que a equipe é bem comandada. O grupo está fechado e quando isso ocorre, dificilmente o time perde e quando perde assume a culpa e dá a volta por cima.
Não sei se existe fórmula mágica para bater este time, mas que vai haver necessidade de muito trabalho, isso é fato total.
Na coletiva dada logo após a partida contra a equipe do São Paulo, o técnico Mano Menezes disse que não poderá utilizar o atleta Digão para a primeira partida da semifinal e também estaria sem o atacante Rafael Sóbis. Para o comentarista William Santos, da Rádio Terra, e também para boa parte do torcedor cruzeirense, o Sóbis está devendo.
Eu diria que talvez ele esteja passando pelo que chamamos de “fase ruim” que é quando o atacante não consegue transformar em gols na maioria de suas jogadas. Na noite desta quarta-feira será a primeira partida da semifinal entre Grêmio e Cruzeiro.
O mínimo que pode se esperar é que o time jogue. Que os atletas possam dar de si. Que os torcedores possam no mínimo estar satisfeitos por presenciar garra e disposição da equipe celeste. Será um duelo de gigantes. Que vença o melhor.