(Rafael Motta)
Como dobrar a produção de alimentos no Brasil até 2050 para ajudar no combate à fome mundial? Essa é a meta do Instituto Fórum do Futuro, entidade independente que busca desenvolver iniciativas na área.
A ideia é desenvolver projetos de bioeconomia e garantir o aumento da produção de alimentos em cinco biomas brasileiros sem derrubar uma árvore sequer.
Ao contrário, uma das frentes é fazer o maior plantio de árvores do planeta utilizando uma grande rede que envolve escolas públicas e privadas, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) e várias entidades nacionais e internacionais.
Vale lembrar que, de acordo com dados da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e do Programa Alimentar Mundial (PAM), mais de 34 milhões de pessoas no mundo lutam com níveis alarmantes de fome extrema.
Empresário, produtor rural e um dos coordenadores do Instituto Fórum do Futuro, Evando Neiva conversa com a repórter Maria Amélia Ávila sobre esses projetos, nesta quinta-feira (17), às 17h30. A live será transmitida pelo Instagram do Hoje em Dia.
Leia Mais:
Arquidiocese de BH distribui 200 marmitas a pessoas carentes nesta quinta-feira
Saiba como ajudar famílias carentes na pandemia; conheça projetos e instituições da Grande BH
'Ouvir uma criança dizendo que a barriga dói de fome é angustiante', diz Tio Flávio