Companheira de Hollande ganha indenizações por livro sobre sua vida

AFP
05/06/2013 às 14:51.
Atualizado em 20/11/2021 às 18:51

PARIS - Os autores e o editor do livro "La Frondeuse", uma biografia não-autorizada de Valérie Trierweiler, companheira do presidente francês François Hollande, foram condenados nesta quarta-feira (5) a pagar dez mil euros em indenização por danos morais, indicou o advogado da editora, Olivier Pardo.

O tribunal criminal de Paris também condenou a revista Point de Vue e um dos autores do livro, o jornalista Christophe Jakubyszyn, a pagar três mil euros em indenização a Valérie Trierweiler por uma entrevista concedida à revista pelo jornalista.

O montante dessas indenizações será doado à caridade, informou a primeira-dama da França.

Por razões processuais, a ação movida por Trierweiler por difamação será julgada posteriormente.

Valérie Trierweiler apresentou uma ação em outubro passado contra os dois autores de "La Frondeuse", Christophe Jakubyszyn e Alix Bouilhaguet, e contra o editor do livro, Yves Derai (editora du Moment).

Ela pediu um total de 85 mil euros em indenização, 40 mil dos quais por invasão de privacidade, 40 mil por difamação e cinco mil para as despesas legais.

Sua advogada explicou que "o caráter das declarações dos autores, somadas aos rumores não confirmados e maliciosos destinados a sujar a sua imagem e a de seus parentes, levaram Valérie Trierweiler a tomar essa decisão".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por