Corpo achado em praia da BA é de passageiro de bimotor

Tiago Décimo - Agência Estado
03/10/2012 às 17:48.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:46

A Polícia Civil baiana confirmou nesta quarta-feira (3) que o corpo encontrado no domingo em uma praia de Maraú, no litoral sul da Bahia, é do advogado José Nilton Ramos, de 58 anos. Ele era passageiro do bimotor que desapareceu pouco depois da decolagem do Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, na noite de 24 de setembro. A identificação foi feita por meio de análise da arcada dentária.

Ramos havia fretado o voo para transportar o corpo da mulher, Carita de Souza Ramos, de 61 anos, para Brasília, onde o casal morava. Carita havia morrido afogada no dia 22, enquanto nadava na Praia da Barra, em Santa Cruz Cabrália, no extremo sul baiano. Após a identificação do corpo, a Marinha decidiu encerrar a operação de busca pelo bimotor.

O avião, modelo Seneca PA-34, prefixo PT-RDG, havia decolado às 22h55 e perdeu contato com a torre de controle do aeroporto sete minutos depois. O corpo do piloto do avião, Joás Cardoso Ribeiro, de 50 anos, foi localizado dois dias depois, em uma praia do litoral norte de Ilhéus.

Na manhã de segunda-feira, partes de outro corpo foram localizados por pescadores em outra praia da região sul da Bahia. De acordo com o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da Bahia, porém, a confirmação de que se trata do cadáver de Carita só será possível por exame de DNA por causa do adiantado estado de decomposição. Amostras foram enviadas a Salvador para análise.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por