Depois da última aparição do Funorte e do Montes Claros Futebol Clube no cenário futebolístico do Norte de Minas, eis que surge o Montes Claros Esporte Clube no cenário regional e agora estreando perante a torcida no Estádio José Maria Melo.
Alguma coisa diferente paira no ar desta vez. Muito provavelmente pela formatação da equipe pelo gestor Andrey Souza. Acostumado a gerir com os pés no chão o vôlei nos últimos quatro anos; e em 2013 formatamos juntos (eu pela TV Geraes e ele à frente da Secretaria de Esportes) o Campeonato Municipal de Clubes Amadores com uma aceitação de público excepcional. Conheci ali um jeito diferenciado de gerir esporte: com profissionalismo e parceria.
Sobretudo, Andrey tem o caminho das pedras para esse tipo de “negócio”, se assim podemos classificar o futebol.
O projeto nasce em boas mãos. Diferente daquele oba-oba de todo clube que aparece. Desta vez, há planejamento e gestão, de fato.
Nada de dirigente-torcedor.
É negócio.
Só por isso já está valendo o apoio da torcida, além do que, o apelo da equipe por ter o nome de Montes Claros deixa todo mundo entusiasmado.
É assim.
O desafio frente à torcida será contra o Boston City Futebol Clube. O clube de futebol é sediado na cidade de Manhuaçu, no Leste do Estado. Foi fundado no Brasil em janeiro de 2018 pelos idealizadores, o empresário brasileiro Renato Valentim e o ex-craque do futebol internacional Palhinha.
A filial brasileira do Boston City F.C. Brasil foi criada após o enorme sucesso e destaque de sua matriz americana, o Boston City F.C., que hoje tem a sede na cidade de Boston (EUA).
O clube brasileiro foi criado com a missão de ser formador de seus próprios atletas. Hoje já conta com uma excelente infraestrutura para o apoio, suporte e desenvolvimento dos jogadores.