Crescem 30% vendas na semana de moda no shopping center de Moc

Jornal O Norte
21/09/2009 às 12:47.
Atualizado em 15/11/2021 às 07:11

Janaína Gonçalves


Repórter

O Montes Claros Shopping center comemora com o aumento de vendas o lançamento da coleção Primavera/verão 2009. A semana da moda começou dia 14 e se estende até segunda-feira, 21. O objetivo é proporcionar aos clientes e visitantes oficinas de moda, desenhos de looks e, ainda, a exposição Rio São Francisco navegado por Ronaldo Fraga.

Segundo a gerente de marketing Sílvia Magalhães Mesquita Leal, a proposta para essa semana de moda foi oferecer interatividade para os clientes do shopping. Bem como mostrar a moda que os lojistas oferecem dentro das lojas para os corredores, através de desfiles interativos. Além dos desfiles, manequins se expõem em ilhas nas principais passagens do shopping.

- Com este evento atraímos o público de forma inovadora, fortalecendo nossa marca e estimulando as vendas. Esperamos a visita de todos os públicos para conhecerem a coleção Primavera/verão 2010 de forma inovadora e especial - diz.

Conforme a auxiliar de marketing Fabiana Carneiro, a expectativa é que aja um aumento de 20 a 30% nas vendas, porém, é crescente esse percentual, deivdo à aproximação do período de natal.

Ela explica ainda que o cliente poderá interagir com a moda, com desfiles pelos corredores do shopping, dentro das lojas, vitrines vivas e oficinas de moda. 

- A ação seguirá conceitos contemporâneos de Eletrochoque, através de texturas plásticas que revelam o humor da mistura do clássico com o moderno Em processo: como o conforto e o design abrem espaço para tons naturais e matérias alternativas, em Cheio de poder, um apelo sedutor e criativo, e Terra do amanhã, com a força de redescobrir juventude e romantismo nos tons suaves da aquarela. Cada um desses vem baseado no mundo versátil que vai desde peças retro a peças futuristas – diz Sílvia. 

Para a proprietária da Missbella, Raquel Narcísio Guedes, a coleção verão veio com toda força e trouxe estampas diferenciadas, com coloridos leves e confortáveus.

- O clima quente da cidade é propício para aumentar as vendas no segundo semestre, pois abre portas para a primavera/verão - acredita.

A proprietária relata ainda que, na medida em que a temperatura esquenta, as vendas acompanham, principalmente nos meses de agosto e setembro, e isso aponta para um novo cenário, uma vez que a coleção é mais bem aceita em cidades com clima tropical.

- É notória a queda da recessão no Brasil, e já existe um ensaio do consumo para vendas de fim de ano - acrescenta.

Raquel frisa que está presente em um shopping que busca eventos como a semana da moda é de extrema importância para que a loja possa atingir novos mercados, e atrair mais clientes.

- Aqui, oferecemos moda jovem feminina, com roupas alegres e coloridas para quem tem um espírito jovem. Além disso, o atendimento diferenciado e com requintes da estamparia Sui-generis encanta a todas e é prova de investimento total para quem vem nos visitar - completa.

Paralelamente à semana da moda, o shopping oferece aos clientes oficinas com os acadêmicos do curso de Moda e design, com todas as nuances possíveis de estilos, com dicas de moda, desenhos de peças e possíveis looks, seguindo o estilo do cliente. Os desfiles começaram ontem, sexta-feira, sempre a partir das 17h.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por