RIO DE JANEIRO - Uma menina de dez anos foi baleada na cabeça durante as comemorações de Natal na madrugada desta terça-feira.
De acordo com informações da Polícia Militar do Rio, Adriele dos Santos Vieira foi atingida enquanto brincava na rua, em Piedade, zona norte da cidade. Ela foi encaminhada para o Hospital Salgado Filho. No entanto, ela só começou a ser operada por volta das 8h30, quando um neurocirurgião chegou à unidade.
A assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde afirmou apenas que a menina estava sendo operada. Não soube informar o motivo da ausência de cirurgião no local.
Segundo familiares, a criança brincava na rua logo após receber como presente uma boneca quando caiu no chão com a cabeça ferida. Eles só souberam se tratar de um tiro no hospital, quando foram informados de que uma bala estava alojada no crânio.
A PM afirmou que não havia registro de tiroteio no local. A suspeita é de que traficantes da favela Urubuzinho atiravam para o alto na noite de Natal e acabaram acertando Adriele. O caso foi registrado na 28ª DP.