Daiany Spínola

21/09/2018 às 06:20.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:34

Mais uma vez a atleta Daiany Spínola disputa o Campeonato Mineiro de Futsal Feminino adulto pela cidade de Governador Valadares. A competição começa hoje e vai até domingo na cidade do Leste Mineiro. Ano passado, atuando pela mesma equipe, Daiany conquistou o título estadual, o que deu direito à disputa do Brasileiro este ano, no Paraná, entre os dias 29 de setembro e 7 de outubro. A equipe do Filadélfia, de GV, defendida pela montes-clarense, ocupará a Chave C do Brasileiro juntamente com o Clube Atlético Desportivo (MA), Colégio Dom Bosco (MS) e Cyanor (PR). Os quatro melhores colocados realizam semifinais e partidas finais subsequentes. Desejamos sucesso à Daiany Spínola.
 
Cruzeiro garfado
Absurda a expulsão do zagueiro Dedé na primeira partida entre Cruzeiro x Boca pelas quartas de final da Libertadores 2018. O lance visto e revisto por diversos ângulos demonstra que o atleta brasileiro jamais teve a intenção de atingir o goleiro da equipe do Boca. O comentarista da TV Globo, Arnaldo Cézar Coelho, resumiu bem a ação quando a chamou de “acidente de trabalho”. Não houve nenhuma dúvida, nem por parte dos outros companheiros de ambos os times e nem do próprio árbitro da partida, o senhor Eber Aquino. Quem definiu o lance e a situação foi o árbitro de vídeo, causando um prejuízo sem precedentes para a equipe brasileira, pois na sequência à expulsão, o time celeste ficou completamente desestabilizado e levou o segundo gol.
 
Crise entre CBF x Conmebol
Tudo isso tem muito a ver com o voto brasileiro contrário à Copa do Mundo de 2026, que gerou um clima absurdo de instabilidade na Conmebol e fez com que o futebol brasileiro perdesse muito prestígio frente aos dirigentes da entidade na América do Sul. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) traiu a promessa pública de defender a candidatura tripla de Canadá, Estados Unidos e México como países-sede da Copa do Mundo de 2026. Coronel Nunes, presidente em exercício da entidade, votou no Marrocos para sediar o Mundial e assim, abriu uma crise na Conmebol. No entanto, sua postura causou irritação na cartolagem sul-americana, a começar pela Associação de Futebol Argentino (AFA), cujo presidente, Claudio Tapia, afirmou que Nunes “ficou perto da traição” ao votar no Marrocos. A postura teria ainda irritado o presidente da Fifa, Gianni Infantino. A entidade sul-americana tenta angariar apoio para uma candidatura conjunta de Argentina, Uruguai e Paraguai para a Copa de 2030.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por