Dakar vive mudança de paisagem em mais uma etapa no Chile

Do Hoje em Dia
10/01/2013 às 07:58.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:29

(AFP)

A mais competitiva prova cross-country do mundo, o Rally Dakar, continua levantando poeira. Nesta quinta-feira (10), sexto dia de disputa, os pilotos largarão de Arica e chegarão em Calama, ambas cidades ainda em território chileno. Serão 767 quilômetros percorridos por motos, quadriciclos, carros, caminhões e UTVs, sendo 454 de trechos cronometrados que valem ponto.

Na quinta etapa, a competição entrou no Chile, com pouso ao extremo norte do país, no município de Arica. Foram 337 quilômetros de deslocamentos que começaram em Arequipa, com mais 172 de cronometro aberto. As dunas deixaram de ser as protagonistas da disputa e dividiram a cena com travessias de rios e pedras. Surgiram também as primeiras montanhas aos olhos dos competidores.

Nas motos, o francês David Casteu venceu a etapa, mas segue na vice-liderança geral, atrás do compatriota Olivier Pain, que terminou ontem em segundo. Já o brasileiro Jean Azevedo chegou em 39º em Arequipa e ocupa a 30ª posição geral.

Baixa

O experiente Lourival Roldan se tornou, quarta-feira (9), o primeiro brasileiro a abandonar a disputa. Ele competia como navegador na equipe do boliviano Luis Barbery, que deixou o Dakar por conta de problemas no motor do carro.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por