Dana White se irrita com recusas de lutas no UFC

Do Portal HD
21/11/2012 às 09:22.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:27

(Divulgação)

Irritado com as recusas de lutas por parte dos lutadores do UFC, Dana White, chefão do evento, optou pela transparência. O presidente disse que vai revelar todo combate recusado por parte de seus atletas.

"Se vocês recusarem lutas, eu vou contar que isso aconteceu. Você pode até recusar uma luta, mas pelo menos vai ter que admitir que fez isso", afirmou ao MMA Mania.

A última recusa na organização de lutas ocorreu por parte de Cheick Kongo. Ao peso pesado, foi oferecido um combate com Roy Nelson, antes escalado para encarar Shane Carwin, que se lesionou. Kongo se justificou dizendo que a oferta da luta foi feita com pouco tempo para a sua preparação, inviabilizando o enfrentamento.

White não se importou com a justificativa.

"Ele recusou uma luta. Não importa se a oferta foi feita com muita ou pouca antecedência. Ele recusou-se a lutar", considerou o mandatário. "Recusar lutas é normal para caras que se preocupam em perder, caras que acham que vão ser derrotados. Ou você é um lutador ou não é. Um lutador vai para a luta e arrisca tudo que tem. Se ganhar, ganhou. Se perder, vai para o fim da fila. Esse é o negócio em que eles estão. Se você recusa uma luta, está recusado", declarou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por