David Coulthard anuncia aposentadoria das pistas

Gazeta Press
18/10/2012 às 10:49.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:20

(Site Oficial/Divulgação)

O britânico David Coulthard deixará de vez as competições de automobilismo. Aos 41 anos, ele anunciou, nesta quinta-feira, que fará sua despedida no próximo domingo, na última etapa da temporada da DTM, campeonato alemão de turismo, marcada para Hockenheim. O piloto ficou 15 anos na Fórmula 1 e obteve destaque na McLaren, onde alcançou a marca de piloto com mais largadas pela escuderia.

"Este fim de semana será minha última corrida neste nível. Agora vou me concentrar em desenvolver meus negócios fora da pista e, claro, passar mais tempo com minha família", declarou.

Entretanto, Coulthard sempre estará por perto das corridas, uma vez que já trabalha como comentarista na rede BBC. Além da reconhecida passagem pela McLaren, o escocês já defendeu a Williams e a Red Bull no maior campeonato de automobilismo. Na DTM, ele representava a Mercedes.

Coulthard agradeceu ao diretor-esportivo da Mercedes, Norbert Haug, durante seu anúncio de despedida e recebeu elogios do dirigente. "David dirigiu com sucesso para nós e para nossa parceira McLaren durante nove anos na Fórmula 1 e ainda hoje é um dos pilotos mais populares do mundo", afirmou Haug.

"Ele é membro da família Mercedes por mais de uma década e meia e permanecerá assim após sua aposentadoria das corridas. Uma abreviação do mundo das corridas melhor resume o que quero dizer em nome de todos: Obrigado, David", completou.

Uma curiosidade da carreira de Coulthard, antes de sua trajetória pela McLaren que renderia 150 largadas pela equipe, foi em sua estreia pela categoria máxima do automobilismo. Piloto de testes da Williams em 1994, o escocês foi o primeiro a pilotar o carro de Ayrton Senna após sua morte.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por