Defesa de prefeito ganha tempo

Paulo Henrique Lobato
06/09/2019 às 21:04.
Atualizado em 05/09/2021 às 20:27

A comissão processante da Câmara Municipal que analisa o pedido de impeachment do prefeito de Santa Luzia, Christiano Xavier (PSD), e o advogado que o defende acordaram que as duas partes vão se reunir daqui a 15 dias para ambas apresentarem outros documentos sobre o processo.

O acordo ocorreu ontem, durante audiência em que a comissão processante apresentou o relatório.

A segurança foi reforçada na Câmara e dezenas de moradores estiveram no Legislativo em apoio ao chefe do Executivo.

O prefeito é acusado pelo advogado Abraão Gracco de ter cometido três irregularidades: viajar para o exterior sem autorização da Câmara Municipal, suspender cirurgias eletivas na rede de saúde do município e usar verba pública para o aniversário da cidade, que enfrenta dificuldade financeira.

Abraão Gracco foi derrotado pelo atual prefeito na eleição suplementar de 2018, após a cassação da ex-prefeita Roseli Ferreira. Ele obteve apenas 1.545 votos.

O presidente da comissão processante, vereador Sandro Coelho (PSDB), também concorreu à eleição suplementar. À época, após a cassação de Roseli, ele ocupou a Prefeitura de Santa Luzia como interino por nove meses. No pleito suplementar, ficou em segundo lugar, com 33.266 votos.

A reportagem não obteve retorno da prefeitura até o fechamento desta edição, mas Christiano Xavier, em vídeo já divulgado nas redes sociais, tratou o pedido de impeachment como “perseguição política de adversários derrotados no pleito passado”.

Xavier, que é delegado de polícia, obteve 54.470 votos na eleição extraordinária do ano passado, o correspondente a 54,28% dos válidos.

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por