Délio Malheiros, do PSD, terá como vice, Josué Valadão, do PSB, na disputa à Prefeitura de Belo Horizonte. A dobradinha acaba de ser confirmada e foi viabilizada após o partido do atual prefeito desistir de apresentar candidatura própria, que seria encabeçada pelo engenheiro Paulo Brant.
Em nota, o PSB justifica que a chapa "apresenta com absoluta clareza para a sociedade a proposta prioritária da campanha, que é dar continuidade às políticas públicas de sucessão da gestão e prosseguir com inovações que vão melhorar ainda mais a cidade e qualidade de vida das pessoas". Antes, Délio havia apresentado como opção de vice o ex-juiz do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, Benjamin Rabello. Valadão, foi secretário municipal de Obras e Infraestrutura da Prefeitura de Belo Horizonte e, pela proximidade com Marcio Lacerda, chegou a ser cotado para encabeçar a chapa do PSB.
Ainda segundo a legenda, a convergência entre os dois partidos aumenta as possibilidades eleitorais da chapa. Eles contam com o apoio ainda do PMN, Solidariedade e PMB.