Dengue leva Sorocaba a decretar situação de emergência

José Maria Tomazela
Publicado em 18/02/2013 às 20:26.Atualizado em 21/11/2021 às 01:07.

A prefeitura de Sorocaba (SP) decretou situação de emergência na cidade, no final da tarde desta segunda-feira (18), em razão do surto epidêmico de dengue que, na semana passada, causou a morte de um garoto de 13 anos.

De acordo com o prefeito Antonio Carlos Pannunzio (PSDB), a medida visa a permitir a compra de materiais e medicamentos sem a necessidade de licitação. "Estamos num surto de dengue, com forte probabilidade de termos uma epidemia de grandes proporções entre o final de março e início de abril", previu.

Até o último dia 15, tinham sido confirmados 132 casos este ano na cidade - no mesmo período do ano passado foram apenas três. Também ocorreu a primeira morte por dengue hemorrágica - a do menino de 13 anos. A prefeitura anunciou um plano de contingência contra a doença e pôs em prontidão a estrutura de suporte à Defesa Civil, que inclui Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Polícia Militar e Tiro de Guerra. A estrutura hospitalar terá de seguir um protocolo para atendimento a pessoas com suspeita da doença. Uma lei municipal permite a entrada das equipes de controle em imóveis fechados, mediante arrombamento.


Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por