A novela envolvendo a chegada de Camarões para disputar a Copa do Mundo de 2014 aparentemente chegou ao fim. Depois de várias idas e vindas, a seleção enfim desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira (9), para a disputa da competição. A equipe já está a caminho de Vitória, no Espírito Santo, onde se concentra durante o Mundial.
O desembarque no Rio aconteceu cerca de 18h além do previsto inicialmente pela Federação Camaronesa de Futebol. Inicialmente, o planejamento era de que os africanos embarcassem na manhã de domingo e chegassem à tarde no Rio. Entretanto, os jogadores se recusaram a ir ao aeroporto, devido a divergências sobre os valores da premiação da equipe.
Com isso, a recepção organizada aos camaroneses em Vitória acabou cancelada. O impasse só foi resolvido à tarde, quando os atletas enfim concordaram em viajar para o Brasil. Mesmo assim, houve um novo entrave - as autoridades do aeroporto local determinaram que o horário do voo fosse adiado para a madrugada desta segunda.
Rumores ainda apontaram que Samuel Eto’o, principal nome do time, não estaria no voo, o que não se confirmou. O atacante do Chelsea-ING é líder do movimento contrário aos dirigentes da federação nacional