Depois de comandar Fiat por 11 anos, Belini é nomeado presidente da Cemig por Zema

Tatiana Moraes
08/02/2019 às 20:00.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:28
 (Luiz Costa)

(Luiz Costa)

Depois de presidir a Fiat no Brasil e na América Latina por 11 anos, Cledorvino Belini vai comandar a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) no governo de Romeu Zema (Novo). Ele assume o cargo que antes era ocupado por Bernardo Alvarenga e acumula, interinamente, os postos de vice-presidente, diretor jurídico e diretor de gestão de pessoas. 

Segundo fato relevante emitido pela energética, alguns diretores serão mantidos. Daniel Costa continua na gestão de Participações; Dimas Costa na diretoria Comercial; Maurício Fernandes em Finanças e Relações com Investidores, acumulando, também interinamente, o cargo de Diretor de Relações Institucionais e Comunicação; Ronaldo Gomes de Abreu como diretor de Distribuição e Comercialização, Gestão Empresarial e Geração e Transmissão.

Belini trabalhou por 44 anos na Fiat e presidiu a montadora por 11. Em 2009, passou a integrar o Conselho Executivo do Fiat Group (GEC), a mais elevada instância mundial de comando do grupo automotivo. Também foi presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), entre 2010 e 2013. Desde 2017, o executivo tem uma cadeira no conselho de administração independente do grupo JBS. 

Leia mais:
Zema terá que dialogar com velhos caciques
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por